Regulação das temporizações
Home > Regulação das temporizações
Regulação das temporizações série PRIMA e Prima OP
Voltar

 

O pistão electrónico está dotado internamente com uma electrónica de gestão de microprocessador e um sistema inovador de regulação com botões, que permite obter as regulações das temporizações mais apropriadas para cada utilização em específico.

Regulação das temporizações

Esta operação deve ser efectuada com o pistão electrónico desmontado, simulando com o magneto da contra-placa, também ela desmontada, a abertura ou o fecho da folha

Para a regulação dos tempos deve ser utilizada uma pequena chave de fendas “de corte” que deve ser introduzida delicadamente no interior de um dos 3 orifícios situados na parte posterior da fechadura, conforme apresentado na figura para poder pressionar os relativos botões para as programações dos tempos.

Ao pressionar durante um instante com a chave de fendas no botão relativo à temporização que se pretende regular o indicador luminoso vermelho acende-se, que ao piscar faculta desta forma a informação do tempo programado e mais especificamente:

T1 : de 0 a 5 seg. Sempre que pisca duplamente corresponde a 1 seg.

T2 : de 0 a 60 seg. Sempre que pisca duplamente corresponde a 5 seg.

T3 : de 0 a 120 seg. Sempre que pisca duplamente corresponde a 10 seg.

Para entrar na programação deve manter-se pressionado o respectivo botão até que se acenda o indicador luminoso durante 1 segundo. Depois disso inicia a piscar (com 2 ligações em sucessão rápida) programando a nova programação. Conte quantas vezes pisca duplamente e retire a chave de fendas do botão quando se atingir a temporização pretendida.

Neste momento o indicador luminoso pisca novamente para confirmar o número de segundos que foram programados.

As temporizações reguladas em “0” obtêm-se ao retirar a chave de fendas do botão entre o 1º seg. de ligação do indicador luminoso. A supervisão de reconfirmação é efectuada com o indicador luminoso aceso de forma fixa durante 1 seg.

Botão 1 (T1): Temporização de 0 a 5 segundos do restabelecimento do fecho aquando do contacto da portinhola (regulação padrão de 1 seg.). Com o indicador luminoso aceso de forma fixa durante 1 segundo é assinalada a temporização em 0 segundos.

Botão 2 (T2): Temporização de 0 a 60 segundos do restabelecimento do fecho se a portinhola não for aberta (regulação padrão de 5 seg.).
N.B. : Com a T1 e T2 seleccionadas ambas em 0 segundos, são desactivadas as temporizações internas e o pistão electrónico pode ser gerido com temporizações diferentes provenientes por sistemas de controlo externos. A abertura e o fecho são assim obtidos simplesmente ao alimentar ou não o pistão electrónico. Neste caso não são habilitadas as funções do sensor magnético da portinhola.

Botão 3 (T3): Temporização de 0 a 120 segundos do alarme de abertura prolongada da portinhola (regulação padrão de 10 seg.).
Esta função permite obter uma sinalização de alarme se a porta permanecer aberta além do tempo programado.
N.B. : Com a T3 seleccionada em 0 segundos é desabilitada a função de alarme para Abertura prolongada.

 

 

Opera

T1 : temporização de 0 a 5 seg - Temporização do restabelecimento do fecho aquando do contacto da folha ( regulação padrão de 1 seg. )

T2 : temporização de 0 a 60 seg. - Temporização do restabelecimento do fecho se a folha não for aberta ( regulação padrão de 5 seg. ).

T3 : temporização de 0 a 120 seg. - Temporização do alarme de abertura prolongada da folha ( regulação padrão de 10 seg. ).